terça-feira, 24 de março de 2009

ERP


A popularização da tecnologia ERP (Enterprise Resource Planning) muda o perfil do administrador tradicional e traz um novo desafio aos profissionais.
A informação é mais que um modismo, é um importante diferencial competitivo para as organizações, porém, não é garantia de sucesso, exigindo um trabalho constante de planejamento e utilização adequada.
A informação ágil e confiável é essencial para o trabalho de gestores. Os sistemas integrados (ERP’s) manipulam e compartilham dados em tempo real, tornando-se uma ferramenta importantíssima no ambiente corporativo.
Escolher bem as ferramentas é imprescindível. Critérios claros e racionais, um profundo entendimento do que a empresa realmente necessita, quais são os reais objetivos do projeto e acima de tudo imparcialidade nessas escolhas.
Uma atualização de SO (sistema operacional), por exemplo, não deve ser feita apenas por que uma nova versão foi lançada, devem ser considerados os reais benefícios e o custo de migração. Essa relação “custo versus benefício real” é obrigatória em qualquer ação gerencial, principalmente se tratando de tecnologia, pois essas mudanças têm impacto sobre toda a empresa.

Fonte: http://www.bonde.com.br/bonde.php?idbonde=1-14--1584-20050121

Um comentário:

  1. Bom dia senhores.
    Gostei do exemplo citado no último parágrafo sobre o "custo versus beneficio real", pois não compensa migrar de um softwear novo se ele não cosegue atender as necessidades reais da empresa.
    Obrigado pela informação.
    Mauricio.

    ResponderExcluir